BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 9 de setembro de 2014

As crianças e o professor







Para ilustrar a força da imaginação e da opinião, conta-se a história da peça que umas crianças pregaram em seu professor.
Os garotos queriam conseguir um dia de folga. O mais esperto deles sugeriu que quando o professor chegasse à escola todos fingissem ter pena dele por sua aparência doentia. Conforme o combinado, quando o professor chegou um deles disse:
- Professor, como o senhor está pálido!
- O senhor parece doente hoje - disse outro.
E assim continuaram. O professor respondeu que nada lhe acontecia, mas, um depois do outro, os garotos continuaram afirmando que ele parecia muito doente, e ele foi induzido ao erro de imaginar que realmente tinha adoecido.
Assim que voltou para casa, e quis que as crianças o acompanhassem até lá, disse à sua mulher que não estava bem e lhe pediu que o observasse como estava pálido. A mulher lhe garantiu que não estava pálido, e se prontificou a trazer um espelho para convencê-lo; mas ele não quis olhar-se no espelho e se enfiou na cama. Então ordenou aos alunos que começassem a estudar, porém eles afirmaram que o barulho lhe daria dor de cabeça. Ele acreditou e os mandou para suas casas, para aborrecimento de suas mães.
Autor: desconhecido
Do livro: Histórias da Tradição Sufi
Edições Dervish




0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->