BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cidadão Kane, de Orson Welles




Este é um caso curioso de um filme que me parece prejudicado pelo prestígio que alcançou merecidamente junto à crítica. Incensado como “o melhor filme de todos os tempos”, enriquecido com centenas de teses acerca da correta interpretação do “Rosebud”, admirado pela técnica do diretor, empregada na condução de uma narrativa complexa, muita vez falta quem diga que a história do magnata que constrói um império jornalístico e tenta ingressar na vida política é bastante atual, especialmente no Brasil, que é pródigo em formar seus “Cidadãos Kane”. A diferença é que por aqui a vida pessoal desses magnatas não costuma ser infeliz como a de Charles Foster Kane. O “Cidadão Kane” brasileiro não tem escrúpulos.

Título Citizen Kane (Original)
Ano produção 1941
Dirigido por Orson Welles
Duração 119 minutos
Gênero:Drama
Países de Origem: EUA

Elenco:Orson Welles, Joseph Cotten, Dorothy Comingore, Agnes Moorehead, Ruth Warrick, Ray Collins, Erskine Sanford, Everett Sloane, William Alland, Paul Stewart
Sinopse:A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.

Assista aqui: Cidadão Kane, de Orson Welles



 

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->