BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Casablanca, de Michael Curtiz




A história de encontros e reencontros da vida retratada com uma beleza poética indescritível. Um amor genuíno, que a guerra separou em Paris, tem a chance de acertar as contas em Casablanca (Marrocos). Rick, o insensível proprietário do bar, defronta-se com a amargura do amor perdido, que torna a assombrá-lo com a volta de Ilsa, que ele descobre casada com Victor Laszlo, o líder da resistência que planeja escapar à perseguição nazista. Estaria Rick disposto a ajudar Laszlo, mesmo que isso acarretasse a perda do amor de sua vida? É o tipo de pergunta que só pode ser respondida em “Casablanca” ao som de “As Time Goes By”.

Título Casablanca (Original)
Ano produção 1942
Dirigido por Michael Curtiz
Duração 102 minutos
Gênero: Drama Romance
Países de Origem:EUA
Elenco:Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Claude Rains, Peter Lorre, Sydney Greenstreet, Conrad Veidt, Paul Henreid, S.Z. Sakall, Madeleine LeBeau, Dooley Wilson
Sinopse:Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.




0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->