BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

No Tempo das Diligências (1939)




John Ford eternizou-se em 1956 com “Rastros de Ódio”, sua obra-prima, presença constante na lista dos melhores filmes de todos os tempos. Mas o diretor dos filmes de faroeste começou a dar mostras do seu talento bem antes. Com “No Tempo das Diligências”, de 1939, Ford funda os estereótipos que permeariam boa parte das narrativas ambientadas no Velho-Oeste a partir de então: o xerife impoluto, o banqueiro cainho, o bêbado inconveniente, o anti-herói sedento de vingança, o ataque dos índios às diligências, as belas mulheres que convém proteger (e esposar). Eis aí um elenco de personagens carismáticos que, uma vez reunidos numa diligência, terão de enfrentar os perigos da travessia enquanto aprendem a difícil arte da convivência humana.

Título: Stagecoach (Original)
Ano produção: 1939
Dirigido por John Ford
Duração 96 minutos
Gênero:Ação, Drama, Faroeste, Romance
Países de Origem:EUA
Elenco:John Wayne, Claire Trevor, Andy Devine, Thomas Mitchell, Louise Platt, George Bancroft, Donald Meek, Tim Holt, John Carradine, Berton Churchill
Sinopse:Combates com índios e duelos são presenciados e vividos por nove pessoas, que por motivos pessoais, embarcam em uma perigosa diligência através do Arizona.



 


0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->