BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VENCENDO O APEGO

_



Ser conhecedor de si mesmo, requer responsabilidades. Quando conhecemos a nos mesmos, vamos descobrindo como nos sentimos, como nos reagimos, o que pensamos e o que fazemos em determinadas circunstancias, e eis que cada vez mais o caminho vai ficando estreito. Porque estreito? Porque o caminho é estreito e com o aumento da consciência vamos aos poucos nos dando conta que pequenas atitudes nossas, possuem por detrás uma imensidão de agregados que são alimentados, alimentados não só com atitudes nossas, mais com impressões que nos chegam e que não são devidamente transformadas e sublimadas adequadamente.Por isso , queridos irmãos, é extremamente importante estarmos alerta, não só aquilo que de nossa boca sai, mas também a tudo aquilo que ao nossos ouvidos e olhos chegam para que possamos analisar, compreender e suplicar a nossa Divina Mãe a sua eliminação.
Com o trabalho interno, vamos mudando nossa maneira de ser e isso causa nas pessoas um certo desconforto, pois vamos morrendo no velho e nascendo o novo, com isso precisamos ser fortes para conseguir vencer o apego, pois muito ditos amigos sairão de nossas vidas. É preciso ter coragem e força para aceitarmos essa perda, afinal de que amizade estamos falando? Amizades baseadas em agregados? Eh isso que queremos pra gente?

Quando há uma verdadeira transformação interna, o exterior conseqüentemente vai se modificando, isso é inevitável.

Nesse processo , precisamos de um alerta especial aos sentimentos de medo:

medo do que os outros vão fazer ( não gostar mais de mim, carência )

medo do que vão pensar de nos( auto- considerações)

medo de perder(apegos)

medo do outro se zangar por não mais fazermos a sua vontade, por termos compreendido que nossas ações muitas vezes alimentam egos nos outros.

Medo do outro sofrer ( porem sabemos que quem sofre é o ego, pois o ego não quer morrer )

Enfim...

Que tenhamos discernimento quanto a nossas intenções , sensações, pensamentos e força para agirmos conforme nosso Pai nos orienta, de acordo com nossa consciência.

Muita Força !

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->