BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 11 de setembro de 2010

Meu Olho Grande vai murchar você! Cuidado! - Por quê não compartilhar suas idéias?


Ela tinha dinheiro, maturidade e beleza, masss seu espelho não tinha reflexo.

Você adora aquelas comunidadeszinhas: "
Sua inveja faz meu sucesso", "Olho grande, tô fora"? Sinto lhe informar: VOCÊ TEM BAIXA ESTIMA! Se liga que vou desenvolver o pensamento.

Acabei de assistir esse vídeo o TED que explica por que temos tendência a não realizar nossos objetivos quando os compartilhamos com outros, com base no entendimento de como a nossa mente funciona.


Achei interessante, mas tenho algumas idéias sobre isso. Não tem legenda em português, joga um espanhol e acompanha.


Passei por essa situação algumas vezes: Milhões de metas e objetivos, porém poucas concretizações. Aprendi que o problema está sempre na tal da EXPECTATIVA que colocamos sobre tais eventos X cobranças externas X cobranças internas, que são = não realização.

Não é que não possamos compartilhar nossos projetos, mas, é ideal traçarmos planos e partirmos para ação e sim, compartilharmos os RESULTADOS com aqueles que amamos.

O que pude entender é que se estamos quietinhos, focados e T R A B A L H A N D O em direção ao que desejamos, estamos ancorados com o melhor tipo de incentivo: a AUTO-MOTIVAÇÃO. Enquanto que, quando abrimos o bocão para falar daquilo que pretendemos fazer, estamos de forma inconsciente, buscando aprovação e incentivo exteriores e fato, não há como sobreviver ou criar estímulos para ação baseados em "elogios" e incentivos externos.


Pontos importantes do Ato de Compartilhar
- Não somos uma ilha, então, trabalhar em parcerias é de suma importância, logo, compartilhar projetos com essas pessoas faz parte do movimento de ação em direção a realização.




- Outro ponto importante, é o ato de compartilhar nossas idéias em busca de opiniões e pontos vistas diferenciados para clarearmos o projeto e nosso propósito. Nesse caso, esteja preparado para a crítica e a desconstrução mantendo seu ideal.


Quando o tal do Ego viaja na maionese
Tem muita gente que confunde os fatos e cai nessa esparrela do tal do "olho grande": - Não vou falar por que fulano é maior invejoso! Sai pra lá olho grande!

Olho grande, da parte de quem têm, está para a auto-incapacitação baseada em crenças negativas sobre seu próprio potencial. Já quem expressa essa necessidade pessoal de ser "o invejado", isso é literalmente = baixa auto estima, ok? "Não acredito no meu potencial, por isso preciso de alguém que me inveje para reforçar a auto-estima que NÃO tenho em algum nível".

Quem acredita e faz uso consciente do seu potencial, não precisa buscar ou mostrar nada à ninguém. Compartilha por que tem prazer em dividir, interagir e trabalhar em equipe.

O tempo que se perde dando atenção aos pseudo-olhos-grandes, estaríamos focados na gestão de processos em direção aos nossos projetos.


Da mesma forma que não existe vampiro sem vítima, não há invejoso sem aquele que precisa desse tipo de atenção. Fora o fato de que essa vibe de inveja é péssima!


O olho grande "pega" e leva nossos projetos abaixo, quando nos falta humildade suficiente para admitir que erramos em nosso planejamento, não fomos engajados o suficiente ou não assumimos nossa responsabilidade perante as situações, ou seja, ele só serve como desculpa para encobrir nossas falhas.


Moral:
Será que podemos entender que se alguém nos inveja é por que ele(a) acredita que não pode ter ou ser melhor? Mediante tal reconhecimento, podemos nós ajudar essas pessoas na busca do seu próprio potencial de realização?

http://www.bitolahumana.com.br/2010/09/meu-olho-grande-vai-murchar-voce.html




0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->