BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Do tijolo


Dois sábios, que viviam na mesma ermida no deserto do Saara, conversavam um dia: “Vamos brigar para que não nos afastemos do ser humano”, disse um deles. ”Não sei como começar uma briga”, respondeu o outro.
“Pois façamos o seguinte: eu coloco este tijolo aqui no meio, e você me diz: “é meu”. Eu lhe responderei: “não, este tijolo é meu.”
Então começaremos a discutir, e terminaremos brigando”.
E assim fizeram. Um disse que o tijolo era dele. O outro contestou, dizendo que não. “Não vamos perder tempo com isto, fique com este tijolo,” disse o primeiro.
“Sua ideia para a briga não foi muito boa”, disse o outro, depois de alguns minutos. “Quando percebemos que temos uma alma imortal, é impossível discutir por causa de coisas”.


Share |

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->