BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como mudar o mundo



Eis o que conta, de si mesmo,
o sufi Bayazid: "Na juventude,
eu era um revolucionário e assim rezava:
‘Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!’

Mas notei, ao chegar à meia-idade,
que metade da vida já passara
sem que eu tivesse mudado homem algum.
Então, mudei minha oração, dizendo a Deus:
‘Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que
vivem comigo dia a dia,
como minha família e meus amigos;
com isso já ficarei satisfeito...’

Agora que sou velho e tenho os dias contados,
percebo bem quanto fui tolo assim rezando.
Minha oração, agora, é apenas esta:
‘Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo.’
Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio,
não teria esbanjado minha vida."





Do livro: Qualidade Começa em Mim
Dr. Tom Chung – Novo Século Editora


Share |

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->