BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO E LIMITES (Baseado numa estória real)


Um menino de 7 anos estava brincando na rua, como sempre fazia todos os dias. Num dado momento, ele briga com um coleguinha e bate nele, o que faz o outro menino chorar. A mãe do menino que bateu ouve os gritos, vai ao local e pega seu filho. No entanto, ela não fala nada ao seu filho, não o repreende e nem aponta seu erro, mas simplesmente se omite.

Alguns meses depois, o menino bate em outras crianças, e mais uma vez a mãe não fala nada e nem o corrige.

Anos depois, o menino toca a campainha das casas na vizinhança. A mãe não toma nenhuma atitude e finge que nada viu.

Anos depois, o menino joga lama na porta das casas dos vizinhos e sai correndo. A mãe, como sempre, se omite e não educa seu filho.

Anos depois, o menino já era um rapaz, um adolescente de 17 anos. Ele brigou com um colega de sua turma. Após um tempo, chamou amigos e todos se juntaram para espancar seu colega da escola. O rapaz fica todo ensanguentado. O rapaz chega em casa meio machucado com a mão com sangue. A mãe, como sempre, finge que não vê.

Alguns anos depois o rapaz começa a praticar pequenos roubos. A mãe vê objetos de valor dentro de casa, mas não pergunta ao filho a procedência deles. Ela desconfia dos roubos, mas nada faz.

Meses depois, o rapaz tenta roubar a carteira de um homem. O rapaz agarra a carteira e puxa com força, mas o homem era bem forte, e segura firme a carteira. Ambos começam uma briga. No entanto, o homem era um policial, que saca seu revolver e, sem titubear, dá três tiros no rapaz. Ele é levado às pressas ao hospital. Sua mãe chega, e vê que seu filho está com a vida por um fio…. e chora muito. Uma hora depois, o filho morre, e a mãe morre em vida.

Sempre que um pai ou uma mãe ensinam, desde a tenra infância aos seus filhos, noções de respeito aos semelhantes, ela não está protegendo as outras pessoas dos seus filhos. Ela está, principalmente, protegendo seu filho dele mesmo, e de tragédias iminentes futuras.

Ensine aos seus filhos a lição de vida mais importante de todas: o respeito a outros. Caso contrário, a destruição que ele causa ao seu redor, no seu meio, pode ser apenas o primeiro passo para a destruição de sua própria vida.

Autor: Hugo Lapa

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->