BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 20 de março de 2013

Você não levou em conta...

"Se ninguém disser qualquer coisa para me entreter", bradou um rei tirânico e já maltratado pela idade, "cortarei a cabeça de todos os cortesãos." Imediatamente, Nasrudin deu um passo à frente. "Majestade, não me corte a cabeça. Farei alguma coisa." "E o que podes fazer?" "Eu posso... ensinar um asno a ler e escrever!" Disse o rei: "É melhor fazê-lo, ou te esfolarei vivo". "Vou fazê-lo", disse Nasrudin, "mas isto me tomará dez anos!" "Muito bem", disse o rei, "concedo-te os dez anos." Assim que o rei se retirou, Nasrudin foi cercado pelos nobres da corte. "Mullá", disseram, "é verdade mesmo que você pode ensinar um asno a ler e escrever?" "Não", respondeu Nasrudin. "Então", disse o mais sábio dos cortesãos, "você acaba de inaugurar uma década de tensão e ansiedade, pois certamente será condenado à morte. Oh, que loucura! Preferir dez anos de sofrimento e contemplação da morte ao machado do carrasco, que corta a cabeça num átimo..." "Você não levou em conta apenas um pequeno detalhe", disse o Mullá. "O rei tem setenta e cinco anos e eu, oitenta. Muito antes que o tempo se esgote, outros elementos terão entrado na história..." Do livro: Histórias de Nasrudin - Editora Dervish

Share |

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->