BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sirene Corporal

Era uma vez um corpo que estava sempre doente... vivia no médico e tomava tanto remédio até sem prescrição. Um dia quando transportado de um hospital ao outro... ouviu a sirene da ambulância que lhe dizia:
- "Ei amigo... de novo... porque você não faz como eu?"
- "Como assim?" disse ele achando que estava sonhando.
- "Sim... você não vê que eu tenho um painel aqui na frente que está sempre a me sinalizar?"
- "Ainda não estou entendendo!" meio dormindo o corpo falou.
- "Veja, quando acende a luz do meu painel sei que algo preciso melhorar. Seja a bateria, o motor, o combustível, basta eu investigar. Se eu não parar e atender... poderei pifar e nunca mais lhe ajudar."
- "Humm... e eu também tenho uma luzinha?" o;corpo então perguntou.
- "Descubra agora mesmo... o que aqui o levou."
- "Ah... senti dores e fui logo tomando um monte de remédio. Mas isto não é o certo?"
- "Raramente, corpo amigo, precisamos do remédio... porque a MAIORIA das VEZES podemos fazer algo MUITO MAIS NATURAL... já pensou nisto?"
- "Ahhh... um dia eu vi minha vizinha, dizendo que ela quando sente tensão ou dores, logo respira, ou bebe água... ou deita e relaxa... e o mal logo se vai."
- "Viu que sabedoria sua vizinha tem? Sabe ouvir e sentir suas luzinhas a piscar. Todos têm... é só se calibrar."
- "Obrigada amiga sirene... vou logo me recuperar."
Contam que este corpo aprendeu a se escutar.
E vive hoje brincando e ensinando a todos que querem a saúde conquistar.
Vânia Lúcia Slaviero
Do livro a ser publicado: A Cura pelas Metáforas - Editora Artêra / Appris - 2015

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->