BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de abril de 2015

MESTRES DOS MESTRES




Quando o grande mestre estava morrendo, alguém lhe perguntou:
— “Mestre quem foi seu mestre?”
E ele respondeu:
— “Eu tive milhares de mestres. Se eu for mencionar todos levarei meses, anos até. Mas tem um mestre certamente eu posso mencionar:
— “Meu mestre foi uma pequena criança. Eu entrei em uma cidade e uma criança estava levando uma vela acesa. Ele ia para a igreja onde deixaria a vela. Brincando, eu perguntei para o menino: TEM UM MOMENTO QUE A SUA VELA ESTÁ APAGADA, E TEM UM OUTRO MOMENTO QUE A VELA SE ACENDE. VOCÊ PODE ME MOSTRAR DE ONDE VEM A LUZ? . E o menino riu, apagou a vela, e disse: AGORA VOCÊ VIU QUE A LUZ SE FOI. PARA ONDE FOI? VOCÊ ME DIZ. Meu ego foi destruído, meu conhecimento inteiro foi estilhaçado. E naquele momento senti minha estupidez. Desde então eu repensei toda a minha ciência.
— “É isto. A verdade é que eu não tive nenhum mestre. Isso não significa que eu não era um discípulo. Eu aceitei a existência inteira como meu mestre. Eu confiei nas nuvens, nas árvores. Eu confiei na existência como tal. Eu não tive nenhum mestre porque eu tive milhões de mestres com os quais aprendi tudo o que foi possível. Ser um discípulo é um imperativo no caminho. o que é necessário para ser um discípulo? Pretender poder aprender. Estar disponível para aprender, ser vulnerável à existência. Com um mestre você começa aprender a aprender.
— “Um mestre é como uma piscina onde você pode aprender a nadar. Uma vez que você aprende, todos os oceanos são seus.”

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->