BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Discípulo Honesto




Como nos lembra esta história do folclore judaico, a fé é, frequentemente, o caminho para outras virtudes (neste caso, para a honestidade).  Uma vez, o rabino decidiu testar a honestidade de seus discípulos; por isso os reuniu e fez-lhes uma pergunta:  – O que vocês fariam se estivessem caminhando e achassem uma bolsa cheia de dinheiro caída na estrada? – perguntou.  – Eu a devolveria ao dono – , disse um discípulo.  "A resposta dele foi muito rápida, preciso descobrir se ele realmente pensa assim", pensou o rabino.  – Eu guardaria o dinheiro se ninguém me visse encontrá-lo –, disse um outro.  "Ele tem uma língua fraca, mas um coração mau", o rabino falou consigo.  – Bem, rabino – disse um terceiro discípulo –, para ser honesto, acredito que eu ficaria tentado a guardá-lo. Por isso, eu rezaria a Deus pedindo que me desse forças para resistir a tal tentação e para fazer a coisa certa.  "Ah!", pensou o rabino. "Eis o homem no qual posso confiar." 

 O Livro das Virtudes para Crianças William J. Bennett - Editora Nova Fronteira

Share

0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->