BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Do Bhagavad Gita

O Bhagavad Gita, um dos livros sagrados do hinduísmo, relata os preparativos para uma sangrenta guerra civil.
Os dois exércitos se colocam frente a frente. Krishna, o Senhor Iluminado, desce dos céus para assistir a luta. De repente, o general de um dos exércitos chicoteia seus cavalos, vai até o centro do campo de batalha e atira suas armas aos pés de Krishna.
“Não vou lutar”, diz ele. “Isto é uma guerra inútil. Meu mestre está de um lado, meu pai de outro. Minha irmã está de um lado, meu melhor amigo de outro. Não ambiciono o poder, e não quero matar gente de meu próprio sangue”.
Krishna responde:
“Estás te lamentando pelo que não deves, guerreiro, embora tuas palavras sejam sábias. Se tu estás no meio de uma batalha, o momento é de combate. E a única maneira de não pecar é aceitando a luta”.

Share


0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->