BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Desarrumado ou Perfeito?


 

A filha pergunta ao pai:
- Papai, por que as coisas se tornam desarrumadas com tanta facilidade ?
- O que está querendo dizer com "desarrumadas", querida ? - perguntou ele.
- Sabe como é, papai. Quando as coisas não são perfeitas. Olhe para a minha escrivaninha agora. Está cheia de coisas. Desarrumada. E ontem à noite me esforcei ao máximo para deixar tudo perfeito. Mas as coisas não permanecem perfeitas. Tornam-se desarrumadas com a maior facilidade !
Bateson pediu à filha :
- Mostre-me como é quando as coisas ficam perfeitas.
Ela arrumou cada coisa nas posições determinadas, e depois disse:
- Aí está, papai, agora ficou perfeito. Mas não continuará assim.
E se eu deslocar esta caixa de tinta para cá, por cerca de um palmo ? O que acontece ?
- Ora, papai, agora ficou desarrumado. Além do mais, teria de estar reta, e não torta, como você deixou.
- E se eu mudasse este lápis para cá ?
- Está desarrumado outra vez .
- E se deixasse este livro aberto ?
- Também fica desarrumado !
Bateson declarou então para a filha :
- Querida, não é que as coisas fiquem desarrumadas com mais facilidade. Acontece apenas que você tem
mais meios para desarrumar as coisas, e só tem um meio para deixar tudo perfeito.




0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->