BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Ilha dos Sentimentos


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr8ApHSOQHmtkJfKO4pWFCBN2b6-fvSX0te9MyITRHQIRtqQ431zeKUZkvJGxAkH6DVpo2ZnmrllME88cweeGeCftJMKU0e0kmNkHKlKIf1_dG-uGcUkdfmCjFeo8AQjta1BLi7aFZEolY/s400/laco1.jpg

Era uma vez uma ilha onde todos os diferentes sentimentos
 viviam : a Felicidade, a Tristeza, o Saber, Amor e todos os
 outros.
   Um dia anunciaram aos sentimentos que a ilha ia

 afundar-se. Então todos prepararam os seus barcos e foram
 embora.
   Só ficou o Amor.    O Amor queria ficar até ao último momento.    Quando a ilha estava no ponto de afundar-se, o Amor
 decidiu pedir ajuda.
   A Riqueza passou ao lado do Amor num luxuoso barco.    O Amor disse-lhe "Riqueza podes levar-me contigo ?"    "Não porque tenho muito dinheiro e ouro no meu barco.
 Não tenho lugar para ti."
   Então o Amor perguntou ao Orgulho, que passava também
 num barco fantástico. "Orgulho, ajuda-me por favor ?"
   "Não te posso ajudar Amor. Estás todo molhado e podes
 estragar-me o barco."
   A Tristeza estava ao lado do Orgulho, então mais uma
 vez o Amor disse-lhe : "deixa-me ir contigo."
   "Oh Amor, estou tão triste que preciso estar sozinha !"    A Felicidade passou também ao lado do Amor, mas estava
 tão feliz que nem ouviu o Amor chamar.
   De repente uma voz diz "Vem comigo Amor, eu levo-te."
 Era um velhote que falava.
   O Amor sentiu que devia muito ao velhote e perguntou
 ao Saber.
   "Quem me ajudou ?"    "Foi o Tempo, respondeu o Saber"    "O Tempo ?" reflectiu o Amor;    "Mas porque me ajudou o Tempo?"    O Saber fez um sorriso e respondeu :    "Porque só o Tempo é capaz de compreender quanto o
 Amor é importante na vida "





Share
|






0 comentários:

 
!--PAGINATION-STARTS-->