Na baixa auto-estima
Caro trabalhador, estamos contigo.
Na baixa auto-estima não duvides nunca da nossa presença. Mantém-te firme neste trabalho de levar a Boa Nova aos que te rodeiam. És mensageiro nato e deves cumprir com a tua missão. Se oras e vigia, então és mensageiro sim senhor.
Deves ter cautela nas relações humanas, principalmente com a pessoa que vive próxima a ti. Todos tivemos experiências difíceis no passado, das quais nem sempre saimos bem sucedidos, e delas, tens de tirar lição de vivência. O fato de, por vezes, estar em solidão, mesmo com companhia ao lado, força-te a saber momentos com o moral pra baixo. Estas angústias fazem de ti o ser que se põe em contato com tua própria identidade. São os conhecidos momentos de baixa auto-estima. Isto é pertinente à classe de provas que deves levar, misturadas às expiações e, mescladas umas às outras, vêm proporcionar o choque da decisão.
Feliz é aquele que passa por estas dores; é o momento exato de se erguer, nascendo para a vida dos buscadores. És o trabalhador que campeia a lucidez de consciência para a luz da vida, para unir-se ao mundo uníssono no amor; é para a interiorização do mesmo sentimento que tem o pai pelo filho, o aprendizado do amor. Amigo, jamais te esqueças disto quando te sentires só. F.L.
Fonte:Oscar Herlinger,pelo espírito de Fernando de Lacerda.
Exercício para combater a baixa auto-estima
:: Izabel Telles ::
O QUE É AUTO-ESTIMA?
AUTO significa uma forma da pessoa se referir a si própria.
ESTIMA é o sentimento do bem querer, do respeito, da admiração, da alegria em sentir, em valorizar com dignidade, com afeto e com compaixão.
AUTO-ESTIMA portanto, é quando alguém se vê como uma pessoa digna de ser amada, respeitada e valorizada, antes e acima de tudo, por si própria.
BAIXA AUTO-ESTIMA é quando este sentimento está abalado, destruído, impotente ou mesmo falido.
É quando você acha que todos são melhores do que você e que sua vida não vale mais a pena. Todos são mais felizes, mais bem sucedidos, mais capazes. No popular, é quando você está se sentindo por baixo. O que fazer?
Primeiro: pare de se comparar com os outros. Nenhuma impressão digital é igual a outra. Você também é única.
Segundo: desligue os programas da mídia que mostram para você homens e mulheres moldados para consumo. Você não é um carro que precisa mudar de modelo todos os anos para ser consumido. Você é um ser humano dotado de corpo, alma e espírito. Faça isso valer sobre os que querem transformar você em uma marionete.
Terceiro: procure se relacionar com pessoas que aceitam você exatamente como você é. Não minta para você mesma, não represente o que não é, não tente agradar os outros. Seja autêntica e realista. Só a verdade liberta.
Se quiser pode obter ajuda fazendo este exercício com imagens mentais durante 21 dias, três vezes ao dia: ao acordar, antes de almoçar e antes de dormir. Eles são rápidos, instantâneos.
Siga as instruções que foram dadas anteriormente e ponha a sua atenção na intenção deste exercício.
O NASCIMENTO DA AUTO-ESTIMA:
Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você está sentado sobre um baú no meio de um deserto. Olhe ao seu redor e veja que o céu esta cinzento e que a terra está seca e desnutrida. Saiba que este deserto representa você.
Respire uma vez e abra a tampa deste baú. Imagine-se tirando de dentro dele sementes que você jogará ao seu redor e cada vez mais alto e mais longe. Veja surgir flores, árvores, pássaros, rios. Olhe o céu azul e veja o sol brilhando sobre você. Sinta a sua transformação e um novo ser nascendo de você.
Desperte para a luz e para a alegria de amar-se definitivamente.
Respire e abra os olhos!!!
Fonte:somostodosum.ig.com.br
<!-- AddThis Button END --
0 comentários:
Postar um comentário