Por quê tanta gente passa a vida repetindo padrões de relacionamento que fazem mais mal do que bem?
Podemos definir a expressão “amores errados”, como aqueles relacionamentos que trazem mais dor do que bem estar. Aliás,certo e errado são referenciais que não combinam com seres humanos, pois não somos exatos quanto a matemática. E o que é "certo" para um, pode não ser para outro. O que existe é o que é bom e o que não é bom para você.
Onde há medo não há amor, onde há amor não há medo. Amor é mais do que uma sensação gostosa, mais do que suprir carências ou se sentir importante para alguém. É uma forma muito pessoal de se sentir pleno.
Existem pessoas que, por mais que tentem, acabam se envolvendo com a pessoa errada. Por que tanta gente passa a vida repetindo padrões de relacionamentos que fazem mais mal do que bem?
Vejamos algumas das causas da infelicidade no amor:
Não há garantias no amor. O fato de estar num relacionamento amoroso, não significa saber tudo sobre o outro, ou estar no controle do rumo que a relação seguirá.
Como em tudo na vida, é preciso correr riscos. Quem não suportar a idéia de fluir a cada dia, com tranqüilidade em relação a imprevisibilidade do futuro, poderá ficar à margem da vida a dois.
Se você é do tipo que morre de medo de se envolver e de vir a sofrer depois, cuidado. Sem perceber, você pode estar colocando um imenso NÃO a sua frente, antes de dar um único passo. Mais ainda. Em geral, quando as circunstâncias se repetem nos relacionamentos, o problema não é do outro.
Se isso tem acontecido com você, está na hora de parar com as lamentações e olhar de frente para o que está se passando.
Os relacionamentos que você tem com o outro, refletem o seu relacionamento com você mesmo.
Somente um mergulho interno, com disposição para encarar a realidade, poderá colocá-lo frente a frente com as verdadeiras motivações que o levaram a escolher determinado tipo de pessoas.
Não se surpreenda com a idéia, pois mesmo quando não são conscientes, ainda assim são escolhas. Em vez de se recolher e desistir do amor, busque o aprendizado que você necessita fazer.
Alysson Valério
0 comentários:
Postar um comentário