BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Cérebro e Aprendizagem: Um Diálogo entre a Neurociência e a Educação"




Palestra ministrada pela Profa. Dra. Leonor Bezerra Guerra, em 26/08/2013, como parte do III Ciclo de Palestras do Núcleo de Formação de Professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar.)


Assistir aqui: "Cérebro e Aprendizagem: Um Diálogo entre a Neurociência e a Educação" 



 

Drive - Trailer Legendado HD



Site: http://filmeshunter.com
Download: http://filmeshunter.com/?p=9133
Twitter: https://twitter.com/#!/FilmesHunter

Drive conta a historia de um piloto de carros duble em Hollywood (Ryan Gosling) que presta serviços de chofer para criminosos do submundo do crime. Quando aceita ajudar o marido de uma amiga, o piloto torna-se alvo de um dos homens mais perigosos de Los Angeles. Quando ele percebe o perigo que está correndo, a única forma de proteger as pessoas que eles mais amam, é fazer o que ele faz de melhor: dirigir!

Gênero: Ação, Drama
Direção: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston
Produção: Bold Films


Assistir aqui:  Drive - Trailer Legendado HD 



 



Drive (2011)



“Drive”, do dinamarquês Nicolas Winding Refn, é um exemplo maravilhoso de como um blockbuster de ação, quando bem dirigido, pode atingir a excelência fílmica. A história do dublê de cinema que à noite trabalha como piloto de fuga, ajudando bandidos, impressiona pelas referências estéticas (fortemente inspirada nos filmes da década de 1980), pela fotografia (a cidade escura) e pelo ritmo da narrativa, que alterna lentidão e celeridade, delicadeza e violência extrema. A cena do beijo no elevador entre o motorista (o protagonista não tem nome) e Irene é de uma sensibilidade artística tão grande que vale mais que todas as comédias românticas já produzidas em Hollywood.

Título Drive (Original)
Ano produção 2011
Dirigido por Nicolas Winding Refn
Duração 95 minutos
Gênero: Ação Drama Thriller
Países de Origem: Estados Unidos da América

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Christina Hendricks, Ron Perlman, Oscar Isaac, Albert Brooks
Sinopse: “Drive” é a história de um motorista dublê de Hollywood por dia (Ryan Gosling), um solitário por natureza, que faz bicos como um top-notch motorista de aluguel no submundo do crime. Ele encontra-se alvo de alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles depois de concordar em ajudar o marido de sua vizinha, a linda Irene (Carey Mulligan). Quando o trabalho sai perigosamente errado, a única maneira que ele pode manter Irene e seu filho vivo é fazer o que ele faz melhor: Dirigir! 

Assistir aqui:   Drive (2011)




Hércules e o Carroceiro





Um carroceiro levava a carroça muito carregada por uma estrada lamacenta. As rodas afundaram na lama e os cavalos não conseguiram desatolar o carro. Ele ficou se lamentando desesperado e implorou a ajuda de Hércules, até que o herói apareceu.
– Se você fizer força para arrancar as rodas da lama, se você dirigir bem os cavalos, eu posso ajudar. Mas se você não levantar um dedo para tentar sair do buraco, ninguém – nem mesmo Hércules – poderá ajudá-lo.
O céu ajuda a quem se ajuda.

O Livro das Virtudes para Crianças
William J. Bennett - Editora Nova Fronteira



 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Zygmunt Bauman e a Pós-Modernidade




O professor Luiz Felipe nos mostra que a pós-modernidade é antes de tudo um tipo de consciência diante dos fracassos da utopia moderna e por isso somente ela pode estabelecer o diagnóstico de nossa época. O filósofo Luiz Felipe Pondé é pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv e professor do programa de pós-graduação em ciências da religião e do departamento de teologia da PUCSP, da Faculdade de Comunicação da FAAP e da Casa do Saber.

Assistir:  Zygmunt Bauman e a Pós-Modernidade 

 



 

Ladrões de Bicicleta (1948)






Céu de sonho


Mullah Nasrudin sonhou que estava no céu e que tudo a sua volta era muito bonito e fácil. Só encontrava beleza e não precisava fazer esforço para nada, bastava desejar uma coisa - qualquer coisa - e ela aparecia.
Nasrudin tinha tudo o que queria e estava super satisfeito. Os milagres aconteciam sempre que desejava. Foi bom demais por algum tempo, até que ele começou a se entediar, deixou de achar graça naquela vida. Aí resolveu procurar algum problema, qualquer situação que lhe aborrecesse ou até lhe fizesse ficar deprimido, porque já não suportava mais tanta maravilha.
Não encontrou nada que lhe perturbasse. Passou a procurar um trabalho para fazer, uma responsabilidade qualquer e não havia nada, porque tudo era perfeito.
No seu sonho Mullah Nasrudin gritou: - Não aguento mais! Estou cheio de não fazer nada e de ter tudo! Preferiria estar no inferno!
E uma voz lhe respondeu:
- E onde é que você pensa que está?



 

sábado, 27 de setembro de 2014

A Ciência do Sex Appeal / The Science of Sex Appeal




Sinopse: O Discovery Channel vai fundo no mistério de apelo sexual com este evento especial de televisão. O espetáculo descreve atração em detalhes: o que é genética, hormonal e neurológico. Ciência de Sex Appeal isola cada detalhe de apelo sexual humana e explora-la em termos de sua evolução e função. Ela mostra-nos o que é genético, o que é hormonal, e que neurológicos. O que é baseada em vista, o do olfato e do que em pequenos sinais sutis, como voz e movimento. Em última análise, leva-se um dos nossos mais profundos processos subconscientes e coloca-la para nós em detalhes chocantes e específicos. Você nunca vai olhar para um estranho, ou seu ente querido, ou mesmo, no exatamente da mesma maneira novamente.

Assista aqui:  A Ciência do Sex Appeal / The Science of Sex Appeal


PALESTRA: A Princesa & O Cafajeste - A Psicologia do Amor - Thales Coutinho



Palestra, 100% baseada em evidências da Neurociência Social e Psicologia Evolucionista, desenvolvida por mim em 25/06/2012, no Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville! Quero aproveitar e agradecer bastante ao Instituto por mais essa oportunidade! ;)

---------------
INTRODUÇÃO:

Falar sobre "amor", historicamente, sempre foi um direito exclusivo à filosofia, arte e ciências humanas, e para dar conta de explicá-lo estas mesmas desenvolveram uma série de teorias, ora confluentes, ora incongruentes.
Porém, as últimas quatro décadas foram caracterizadas pela inserção dos métodos da ciência natural nas discussões acerca das emoções e sentimentos humanos. Com o crescimento da sociobiologia e com o aperfeiçoamento das técnicas de neuroimagem funcional (que registram a atividade cerebral), podemos hoje compreender o amor dentro de uma perspectiva científica.
E, ao contrário de torná-lo entediante, a ciência está revelando que as razões pela qual nos apaixonamos e a forma como fazemos isso são mais maravilhosas do que poderíamos sequer imaginar!
----------------------
TÓPICOS PRINCIPAIS:

1) Diferença de Gênero na Receptividade Sexual
2) Critérios de Seleção de Parceiros
3) Estratégias de Seleção de Parceiros
4) Sinais da Paquera
5) Interpretando os Sinais
6) Dicas baseadas em Evidências
7) Mantendo a chama acesa
----------------------
FORMAS DE CONTATO:

BLOG: http://thalesviannacoutinho.blogspot....
E-MAIL: thales.coutinho@hotmail.com
FORMSPRING: http://www.formspring.me/thalescoutinho
TWITTER: @ThalesVCoutinho

SE VOCÊ GOSTOU DE CONHECER SOBRE A CIÊNCIA DO AMOR, NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR TAMBÉM MEU NOVO BLOG ESPECÍFICO SOBRE ISSO, ONDE PERIODICAMENTE IREI PUBLICAR RESULTADOS DE INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS QUE TEM POSSIBILIDADE DE MELHORAR SEU RELACIONAMENTO AMOROSO JÁ EXISTENTE, OU FACILITAR PARA QUE VOCÊ INICIE UM RELACIONAMENTO AMOROSO, OU MESMO AJUDÁ-LO(A) NO MOMENTO DE DECIDIR A MELHOR FORMA DE ROMPER ESTE RELACIONAMENTO. O ENDEREÇO DESSE NOVO BLOG É: http://evidence-based-love.blogspot.c...


Assita aqui:  PALESTRA: A Princesa & O Cafajeste - A Psicologia do Amor - Thales Coutinho 



 

Freud e a Educação

Assista aqui: Freud e a Educação





Anna Freud



Assistir aqui: Anna Freud 



Sugestão do crítico: “Onde Começa o Inferno”



O crítico de cinema do "New York Times", A.O. Scott, analisa o filme "Onde Começa o Inferno" de 1959. O longa dirigido por Howard Hawks conta a história do xerife John T. Chance que tem apenas a ajuda de um bêbado, um velho manco e desdentado, um mexicano dono de hotel e um jovem pistoleiro para defender a cadeia da cidade de Rio Bravo, onde guarda um prisioneiro acusado de assassinato. Mas um grupo de bandidos cerca o lugar tentando libertá-lo, a mando do irmão dele, um fazendeiro rico. Visite o UOL Cinema

Assista aqui: Sugestão do crítico: “Onde Começa o Inferno”



 

Onde Começa o Inferno -Teaser




John Wayne é John T. Chance, xerife de uma pequena cidade do Texas que precisa enfrentar um exército de pistoleiros dispostos a libertar um rico proprietário de terras preso por assassinato. Para a missão, conta com a ajuda de um quarteto inusitado: um bêbado (Dean Martin), um velho resmungão (Walter Brennan), um jovem e inexperiente pistoleiro (Ricky Nelson) e uma bela garota (Angie Dickinson). O diretor Howard Hawks é certeiro ao centrar a trama na relação entre os cinco personagens e na tensão gerada pela expectativa do confronto. Um clássico imprescindível do western.

Assista aqui:   Onde Começa o Inferno -Teaser


Onde começa o inferno, de Howard Hawks


O título nacional pomposo (mas que eu adoro) ignora o quanto de humor Hawks inseriu no seu filme. Os estereótipos que “No tempo das Diligências” ajudou a fundar em 1939 apresentam-se já consolidados neste filme de 1959: o xerife Chance, seu ajudante alcoólatra Dude, o vaqueiro egoísta Colorado Ryan (que faz, quando em quando, o papel de anti-herói), a beldade Feathers. É um filme que mostra como as relações locais de poder podem subjugar a autoridade do Estado — tese figurada no grupelho, liderado pelo xerife, que tenta resistir heroicamente à invasão à delegacia comandada pelo poderoso rancheiro Nathan Burdette. A cena em que Colorado e Dude, sitiados na delegacia, principiam a cantar “My Rifle, My Pony and Me”, de Dean Martin, é tão cativante que dá vontade de pegar o violão e cantar junto!

Título Rio Bravo (Original)
Ano produção 1959
Dirigido por Howard Hawks
Duração 141 minutos
Gênero:Comédia, Faroeste, Romance
Países de Origem:EUA
Elenco:John Wayne, Dean Martin, Ricky Nelson, Angie Dickinson, Walter Brennan, John Russell, Ward Bond, Pedro Gonzales-Gonzales, Estelita Rodriguez, Claude Akins
Sinopse:O xerife John T. Chance prende o irmão de um poderoso proprietário de terras depois que este mata um homem. A família do preso, os Burdettes, contratam 40 pistoleiros profissionais para retirá-lo da cadeia. Para evitar isso, Chance tem ajuda de um alcoólatra, um velho aleijado, um jovem músico e sua namorada.




 

Encontro na Quinta Avenida

Eu estava saindo da Igreja de Saint Patrick, em Nova York, quando um rapaz brasileiro se aproximou.
- Que bom encontrá-lo aqui - disse sorrindo. - Precisava muito dizer alguma coisa a você.
Eu também gostei do encontro com um desconhecido. Convidei-o para tomar um café, contei a chatice que foi minha viagem a Denver, sugeri que fosse até o Harlem no Domingo para, para assistir a um serviço religioso.
O rapaz, que devia ter vinte e poucos anos, me escutava sem dizer nada.
Eu continuei a falar. Disse que acabara de ler um livro de ficção sobre um terrorista que toma de assalto a Igreja de Saint Patrick, e o escritor descrevia tão bem o cenário que me chamara a atenção sobre muitas coisas que jamais havia visto em minhas visitas ao local. Assim tomara a decisão de passar por ali naquela manhã.
Ficamos quase uma hora juntos, tomamos dois cafés, e eu conduzi a conversa o tempo todo. No final, nos despedimos, e desejei uma excelente viagem ao rapaz.
- Obrigado - disse ele, afastando-se.
Foi quando notei que seus olhos estavam tristes; alguma coisa tinha dado errado, e eu não sabia exatamente o quê. Só depois de caminhar algumas quadras foi que me dei conta: o rapaz se aproximara dizendo que precisava muito falar comigo.
Durante o tempo que passamos juntos, eu assumira o controle da situação. Em nenhum momento perguntei o que ele queria dizer; na tentativa de ser simpático, preenchi todos os espaços, não permitindo nenhum momento de silêncio, em que o rapaz finalmente pudesse transformar aquele monólogo num diálogo.
Talvez ele tivesse algo muito importante para compartilhar comigo. Talvez, se naquele momento eu estivesse realmente me aberto para a vida, teria também algo para entregar ao rapaz. Talvez tanto a minha vida como a dele tivessem mudado radicalmente depois daquele encontro. Nunca vou saber, e não vou ficar me torturando com o fato de que não soube aproveitar um momento mágico daquele dia; erros acontecem.
Mas, desde então, procuro manter viva na memória a cena da minha despedida e os olhos tristes do rapaz, quando eu não soube receber o que me era destinado, tampouco consegui dar aquilo que eu queria, por mais que me esforçasse.
 
Do livro: Histórias para pais, filhos e netos
Paulo Coelho - Editora Globo



 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SONHE



Este vídeo fará você refletir e talvez encarar de uma outra maneira tudo que tem feito.



Vozes:
Les Brown, Will Smith e Eric Thomas

Créditos:
Feito por Mateusz
Traduzido e adaptado por Roco
Original: Dream - Motivational Video


Assista aqui:  SONHE


O qur você quer ser quando crescer(Espetacular)




Assista aqui:O que você quer ser quando crescer(Espetacular)


A águia

 

 

A Superação

Assista aqui: A águia

 

 

Mulher exemplo de vida e de superação...VALE MUITO A PENA ASSISTIR




UMA FAMÍLIA MUITO ESPECIAL DE FRANCISCO BELTRÃO, VIVE UM DRAMA, MAS PENSE EM UM DRAMA, APÓS ASSISTIR ESTA REPORTAGEM VOCÊ VAI VER QUE O SOFRIMENTO DELA TRARÁ UM INCENTIVO A VOCÊ ALÉM DE UM EXEMPLO DE PERCEVERANÇA,NA ESPERANÇA DE JUSTIÇA.

 Assista aqui : Mulher exemplo de vida e de superação...VALE MUITO A PENA ASSISTIR 



 

Que mais empresários pensem assim....!!!!


"Ninguém crê no que o SBT fez por mim", diz Carlos Nascimento
Já voltou...

Precisamos valorizar empresários que tomam esse tipo de atitude....

Saúde sempre tem que vir antes de tudo....

Parabéns por esta atitude Silvio Santos....


Assista aqui: Que mais empresários pensem assim....!!!!


Digitar e dirigir não combina....



Pense duas vezes antes de responder mensagens no Smart-Phone quando estiver se movimentando, isso pode causar acidentes.....

Assistir aqui:Digitar e dirigir não combina.... 



A violência como sintoma contemporâneo




Palestra do ciclo "A banalização do Mal, Ensaios Sobre Fenômenos Líquidos" da Escola Paulista de Psicanálise. Realizada no auditório da Livraria Martins Fontes de São Paulo. Esse encontro tratou do tema: "A violência como sintoma contemporâneo", e teve a presença do psicanalista e diretor da EPP: Alê Esclapes.

Próximas turmas do nosso Programa de Formação em Psicanálise:

Turma Presencial Campinas: Terças-feiras às 20:00hs (início 12/08/14).

Turmas EAD (início em agosto): Segundas-feiras às 21:00hs. (11/08/14) e Terças-feiras às 19:30hs. (12/08/14)

Visite:
www.apsicanalise.com
www.institutoferenczi.com
www.martinsfontespaulista.com.br


Assista aqui:A violência como sintoma contemporâneo 



 

Trailer - Stagecoach (1939) No Tempo das Diligências - John Wayne




Assistir aqui: Trailer - Stagecoach (1939) No Tempo das Diligências - John Wayne



No Tempo das Diligências (1939)




John Ford eternizou-se em 1956 com “Rastros de Ódio”, sua obra-prima, presença constante na lista dos melhores filmes de todos os tempos. Mas o diretor dos filmes de faroeste começou a dar mostras do seu talento bem antes. Com “No Tempo das Diligências”, de 1939, Ford funda os estereótipos que permeariam boa parte das narrativas ambientadas no Velho-Oeste a partir de então: o xerife impoluto, o banqueiro cainho, o bêbado inconveniente, o anti-herói sedento de vingança, o ataque dos índios às diligências, as belas mulheres que convém proteger (e esposar). Eis aí um elenco de personagens carismáticos que, uma vez reunidos numa diligência, terão de enfrentar os perigos da travessia enquanto aprendem a difícil arte da convivência humana.

Título: Stagecoach (Original)
Ano produção: 1939
Dirigido por John Ford
Duração 96 minutos
Gênero:Ação, Drama, Faroeste, Romance
Países de Origem:EUA
Elenco:John Wayne, Claire Trevor, Andy Devine, Thomas Mitchell, Louise Platt, George Bancroft, Donald Meek, Tim Holt, John Carradine, Berton Churchill
Sinopse:Combates com índios e duelos são presenciados e vividos por nove pessoas, que por motivos pessoais, embarcam em uma perigosa diligência através do Arizona.



 


Aquela voz interna sussurra insistente dizendo: "Não vá, não vá..." Espontânea, surge com a rapidez de um raio. Seguro, você não tem dúvida de nada. Sua clara certeza, porém, não se alicerça no raciocínio lógico - pelo contrário, muitas vezes entra em choque direto com ele.
A impressão é que esse chamado vem da parte mais profunda do ser, de um plano diferente das sensações fornecidas pelos cinco outros sentidos. Mas, por não saber exatamente onde localizá-lo ou como funciona, o chamamos simplesmente de sexto sentido.
Intuição e sexto sentido são quase sinônimos. Pode-se dizer que a intuição faz parte do sexto sentido, que inclui também premonição (capacidade de ver imagens do tempo futuro) ou mesmo a percepção de planos invisíveis ao olhar comum (vidência).
"Quando um avião está em voo, fica 95% do tempo fora da rota. O que o comandante faz é ir ajustando e corrigindo a direção da aeronave, conforme o plano de voo. Nós também temos uma rota, um plano para essa vida. A intuição é o primeiro sinal que surge para apontar o caminho que está mais de acordo com nosso destino".
Para ouvir melhor esses sinais, é preciso tranquilizar a mente, recolher os sentidos.
Temos muitas vozes internas, que abafam nossa intuição. É preciso ficar em silêncio para reconhecer nossa voz interior, sintonizá-la com nitidez. Meditação e momentos para ficar sozinho e em silêncio ajudam muito.
Mas existem outras técnicas. Uma delas é colocar em agendas ou no computador tudo o que nos preocupa. É como ter um arquivo fora da mente, que fica mais livre e vazia. Assim podemos seguir com mais facilidade os caminhos sugeridos pela intuição - o verdadeiro nome da nossa sabedoria interior.



 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O mal estar na cultura




Palestra do ciclo "A Banalização do Mal, Ensaios Sobre Fenômenos Líquidos" da Escola Paulista de Psicanálise. O encontro ocorreu no auditório da Livraria Martins Fontes de São Paulo. O tema abordado foi: "O Mal estar na cultura", obra de Sigmund Freud, e contou com a presença da psicanalista e professora da EPP Vera Garcia.

Próximas turmas do nosso Programa de Formação em Psicanálise:

Turma Presencial Campinas: Terças-feiras às 20:00hs (início 12/08/14).

Turmas EAD (início em agosto): Segundas-feiras às 21:00hs. (11/08/14) e Terças-feiras às 19:30hs. (12/08/14)

Visite:
www.apsicanalise.com
www.institutoferenczi.com
www.martinsfontespaulista.com.br


Assista aqui:   O mal estar na cultura 



 


Reflita.....




Assista aqui:Reflita..... 



 

Lavagem Ecológica.....


Isso precisa ser MUITO divulgado....


Assista aqui:  Lavagem Ecológica.....


A Criatividade humana é linda.....


Criatividade a serviço da segurança.....


Assista aqui : A Criatividade humana é linda.....



 

"As Time Goes By" - Casablanca - The Original Sam (Dooley Wilson) song




Assista aqui :"As Time Goes By" - Casablanca - The Original Sam (Dooley Wilson) song



 

Casablanca (1942) HD trailer






Assita aqui: Casablanca (1942) HD trailer 



 

Casablanca, de Michael Curtiz




A história de encontros e reencontros da vida retratada com uma beleza poética indescritível. Um amor genuíno, que a guerra separou em Paris, tem a chance de acertar as contas em Casablanca (Marrocos). Rick, o insensível proprietário do bar, defronta-se com a amargura do amor perdido, que torna a assombrá-lo com a volta de Ilsa, que ele descobre casada com Victor Laszlo, o líder da resistência que planeja escapar à perseguição nazista. Estaria Rick disposto a ajudar Laszlo, mesmo que isso acarretasse a perda do amor de sua vida? É o tipo de pergunta que só pode ser respondida em “Casablanca” ao som de “As Time Goes By”.

Título Casablanca (Original)
Ano produção 1942
Dirigido por Michael Curtiz
Duração 102 minutos
Gênero: Drama Romance
Países de Origem:EUA
Elenco:Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Claude Rains, Peter Lorre, Sydney Greenstreet, Conrad Veidt, Paul Henreid, S.Z. Sakall, Madeleine LeBeau, Dooley Wilson
Sinopse:Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.





Não importa onde você parou,
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário RECOMEÇAR.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante,
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início da tua melhora...
Aonde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor.
Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos.
Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque somos do tamanho daquilo que vemos
.
Autor desconhecido





quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sentido da Vida em Viktor Frankl


Luciano Marques de Jesus- 2ª SAEFIL da PUCRS 

 

Assista aqui: Sentido da Vida em Viktor Frankl

 

 

 
!--PAGINATION-STARTS-->